Medicina esportiva: benefícios para profissionais do esporte e atletas de fim de semana.

Você pode até não ser um atleta profissional, mas se dá algumas pedaladas no fim de semana, corre poucos quilômetros pela manhã ou joga uma pelada com os amigos pelo menos uma vez por semana, você pode se beneficiar da medicina esportiva.
Trata-se de uma especialidade médica que tem entre suas funções a intenção de prevenir, tratar, reabilitar, melhorar o desempenho e a qualidade de vida das pessoas que praticam exercícios e esportes.
“A medicina esportiva inclui diversas áreas, como ortopedia, cardiologia, nutrição, entre outras. Ela é destinada a qualquer praticante de esportes, podendo ser utilizada antes do início da prática esportiva, para orientação, durante a prática por eventual lesão ou adequação de atividades”, explica o ortopedista do HCor, Dr.

Incidência do câncer na bexiga

Incidência do câncer na bexiga

Onde os atletas do futebol mais lesionam?

Segundo o ortopedista, as inúmeras possibilidades são relevantes pois, diante de boas orientações, os esportistas, profissionais ou não, passam a adotar medidas preventivas que reduzem significativamente o número de lesões e problemas de saúde.
“Uma orientação bem-feita, antes de se iniciar a prática de esportes, onde se avalia os objetivos de cada um, é essencial para se traçar programas adequados que permitirão a prática de atividade física e esportiva com segurança”, finaliza.